terça-feira, 4 de novembro de 2008

Diamante de US$ 13 milhões



2 comentários:

Alquimista Jóias disse...

A Sotheby’s de Hong Kong-China irá leiloar um diamante de 72,222 quilates. A peça está avaliada em nada menos que US$ 13 mi. O diamante foi catalogado com a cor D, reservada para as pedras mais puras, completamente incolores. Destaca-se também pela claridade, simetria e brilho.

O diamante mais caro alguma vez vendido em leilão foi um de 100,1 quilates, que rendeu 10,7 milhões de euros, em Genebra, em 1995. Será que iremos bater um novo recorde?

Alquimista Jóias disse...

Jóia de 72 quilates pode alcançar 10 milhões de euros em leilão
Sotheby's mostra maior diamante do mundo, que tem forma de pêra e se destaca na simetria e no brilho
LONDRES - A casa de leilões Sotheby's exibiu nesta sexta-feira, 7, em Londres, o maior diamante do mundo em forma de pêra. A jóia tem 72,22 quilates e se espera que alcance entre 10 e 12,7 milhões de euros no leilão que se realizará em Hong Kong no próximo 10 de abril.
O diamante, "magnífico e extremamente raro", tem forma de pera, coloração 'D', que corresponde ao branco mais puro, e se destaca na simetria, brilho e na claridade.
Além deste diamante, a Sotheby's leiloará em Hong Kong 320 lotes, e espera arrecadar com isso mais de 50,8 milhões de euros.